Scroll Top

Cerradão investe em ESG para aprimorar suas práticas de governança, sustentabilidade e social

Esg

Na manhã de ontem, 20 de dezembro, a Cerradão deu início a uma série de mentorias lideradas pelo renomado professor Pedro Lins, representante da Fundação Dom Cabral. O foco primordial desses encontros é aprimorar as práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança) dentro da organização. Participaram alguns representantes de áreas estratégicas para implementação do programa.

O ESG, uma sigla em inglês para “Environmental, Social, and Governance”, refere-se a um conjunto de ações que destacam o comprometimento de uma empresa com práticas que são social e ambientalmente conscientes, além de garantir uma gestão corporativa eficiente. Este conceito tem ganhado destaque no mundo corporativo como um indicador do comprometimento de uma empresa com a sustentabilidade e responsabilidade social.

Durante a primeira mentoria, o professor Pedro Lins compartilhou experiências valiosas sobre as melhores práticas de ESG, enfatizando a importância de integrar esses princípios nos processos diários da empresa. A troca de ideias proporcionou uma visão mais abrangente sobre como a organização pode alinhar suas operações com os valores ambientais, sociais e de governança.

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.