Desde o início das suas atividades, a Cerradão buscou a excelência em suas atividades agroindustriais e também em sua estrutura de governança, sendo esta a base diretiva que sustenta suas operações.
O aprimoramento constante e a busca da melhoria contínua de seus princípios, regras e processos, de modo a atuar de maneira sustentável, é a forma de criar valor a todos os seus stakeholders.
A governança corporativa da Cerradão é formada pelos seguintes órgãos: Assembleia Geral de Acionistas, Conselho de Administração, Comitês de Assessoramento ao Conselho de Administração e Diretoria.
A Assembleia Geral de Acionistas é o órgão máximo de deliberação da Cerradão, por meio do qual as acionistas definem as principais diretrizes da Companhia, decidem sobre os negócios relativos ao seu objeto social, determinam os parâmetros de administração e estabelecem o que é mais conveniente à defesa e desenvolvimento de suas atividades.
O Conselho de Administração tem a função primordial de estabelecer as diretrizes fundamentais da política geral dos negócios da Cerradão, definir e supervisionar as funções que serão executadas pela Diretoria e acompanhar sua execução.
- Pedro Felipe de Castro Andrade - Presidente do Conselho
- Florêncio Queiroz Neto - Vice-Presidente do Conselho
- Thiago Queiroz de Queiroz - Conselheiro
- Verônica de Castro Andrade Carolo - Conselheira
- João Guilherme Carolo - Conselheiro
- Raphael Queiroz de Queiroz - Conselheiro
- Pedro Isamu Mizutani - Conselheiro Independente
- Luiz Carlos Corrêa Carvalho - Conselheiro Independente
Os Comitês de Assessoramento são órgãos de suporte ao Conselho de Administração com o objetivo de auxiliar que os conselheiros exerçam suas atribuições e conduzam suas deliberações embasados por estudos aprofundados e conhecimentos especializados, de acordo com a competência temática de cada Comitê. Os Comitês de Assessoramento são compostos por membros com vasta experiência e conhecimento nos temas considerados fundamentais e estratégicos para a evolução da Companhia. Atualmente, a Cerradão conta com dois Comitês de Assessoramento: Comitê de Finanças, Comercial, Partes Relacionadas, Riscos e Auditoria e Comitê de Sustentabilidade, Pessoas e Governança.
- Pedro Isamu Mizutani - Coordenador
- Pedro Felipe de Castro Andrade - Membro
- Florêncio Queiroz Neto - Membro
- Rodrigo Campos Rezende – Membro
- Luiz Carlos Corrêa Carvalho - Coordenador
- Pedro Felipe de Castro Andrade - Membro
- Thiago Queiroz de Queiroz - Membro
- Ariana Silva Ferreira - Membro
- Liliane Macedo Athaydes - Membro
- Ana Paula Malvestio – Membro
A Diretoria tem todos os poderes para praticar os atos necessários ao funcionamento regular da Cerradão e à consecução do objeto social, por mais especiais que sejam, incluindo para renunciar a direitos, transigir e acordar, observadas as disposições legais ou estatutárias pertinentes.
- Florêncio Queiroz Neto – Diretor Presidente
- Pedro Felipe de Castro Andrade – Diretor Industrial
- Thiago Queiroz de Queiroz – Diretor Agrícola